
A FRASE MALDITA "De um lado, São Paulo e a complexa experiência de Estado industrializado, rico e privatista. De outro, a voz dos grotões, onde o estado ainda é o provedor dos vassalos famintos..."
(Arnaldo Jabor)
Q ue me perdoem os compatriotas paulistas,mas dizer isto em relação a uma quantidade considerável de eleitores que votaram em Serra, Maluf, Clodovil e Frank Aguiar é uma contradição mais que bairrista. É nojenta! Até parece que em outros estados não houve governadores que tentaram imitar Alckmin e conseguiram uma legião de votos para aquele bandido!
Aqui em Goiás mesmo:o ex-governador Marconi Perillo,que gastou mais em publicidade em seus mandatos do que os estados de São Paulo e Rio de Janeiro juntos,tenta copiar o estilo de Alckmin.Até o lixo da Veja publicou uma matéria fazendo críticas ácidas à ex primeira-dama(apelidada venenosamente pelo panfletinho do mal por Valéria Perigo) que tentou obrigar a colocar um quadro com sua foto nos gabinetes dos prefeitos de todas as cidadesgoianas.
É a versão "tabajara" da peruaça candidata à primeira-dama do Brasil,Lu Alckmin(que escondeu um patrimônio em peças caras no seu guarda-roupas e o marido nem desconfiou do enriquecimento ilíticito da mulher com quem ele divide o próprio leito.Até César Maia,do PFL ironizou o fato insinuando que o armário deveria ser realmente muito grande para caber tanta coisa).
Seguindo o exemplo da ética e idoneidade de seu colega tucano,Marconi Perillo diz que industrializou o estado de uma maneira complexa.Coisa que qualquer outro mané no lugar dele também faria,a não ser se fosse um sujeito muito retardado.Marconi Perillo,que também posa de bom moço diante da sociedade,sacou 18 milhões dos cofres do estado antes de se licenciar para a candidatura ao senado. Dinheiro depositado nas Ilhas Caymam.
Foi eleito com 78% dos votos e sua popularidade aqui é uma das grandes responsáveis pelos votos que Alckmin conseguiu entre a classe média goiana.Portanto,se Goiás é o provedor dos grotões, vassalos e famintos a culpa é do coleguinha tucano de Alckmin que desgovernou nosso estado durante 8 anos e que pelo andar da carruagem vai ajudar a eleger seu vice por mais 4 anos.
O mesmo vale para outros estados que também foram governados por políticos dp PSDB/PFL que tentam SEMPRE copiar em suas respectivas realidades o modelo neo-liberalista desta oposição fedorenta.Jabor fez aqueles infelizes comentários porque tomou as dores de um ACM imoral que perdeu o governo da Bahia para o PT após 20 anos?Seriam então os baianos grotões,vassalos e famintos também?
`Gostaria que Arnaldo Jabor esclarecesse se seria pelo passado dominado pelo coronelismo disfarçado pelo "Partido da Frente Liberal" ou pela resposta nas urnas onde a Bahia disse um sonoro NÃO para dar um basta no autoritarismo típico de fascistas como Alckmin?Arnaldo Jabor,na minha modesta opinião pode ser definido como um mero reprodutor do senso comum que utiliza um vocabulário mais rebuscado para falar sobre política no Jornal Nacional.
É um panaca conservador asqueroso, mercenário, que, para comentarista político é um cineasta medíocre. O TSE não fez mais que sua obrigação.E os paulistas que discordam dele, assim como o restante do Brasil que Jabor desqualificou de maneira tão baixa e irracional,também deveria se manifestar contra ele. Tão patético como o candidato que ele defende!
Nenhum comentário:
Postar um comentário