quinta-feira, outubro 26, 2006

VICE DE HELOÍSA HELENA SE AFASTA DO PSOL ATIRANDO

César Benjamin, candidato a vice de Heloísa Helena, sai atirando no PSOL – “para não me comprometer com nenhum besteirol” – e confirma os dilemas deste partido, que aprovou a neutralidade no segundo turno, mas não contém as suas divisões.
“Combinação de ignorância e arrogância”
No caldeirão deste debate, as declarações de César Benjamin ao jornalista Tales Faria, publicadas na coluna Informe JB, do Jornal do Brasil, poderão ter o efeito de uma bomba de nêutrons. O economista que foi candidato à vice de Heloísa Helena aponta, de maneira incendiaria, os dilemas do PSOL e das forças que lhe deram sustentação. Apesar de longa, vale a pena reproduzi-la para demonstrar os enormes desafios que estas forças enfrentam. Diante da pergunta sobre os boatos de que estaria rompendo com o PSOL, César Benjamin desabafou:

"Não estou propriamente rompendo com o PSOL, pelo simples fato de que nunca fui do PSOL. Assinei a ficha, tempos atrás, a pedidos, para ajudar na campanha pela legalização da nova legenda, mas nunca militei no partido. Fui convidado para a posição de vice da Heloísa e aceitei. Mantive uma participação discreta, basicamente em debates em universidades e instituições, e tentei ajudar pessoalmente a Heloísa de diversas maneiras. Escrevi um documento programático de umas 60 páginas que terminou saindo em meu nome, pois a direção do PSOL é uma rara combinação de ignorância, truculência e arrogância".

Nenhum comentário: