sábado, novembro 04, 2006

LUCIDEZ NO PFL: GOVERNADOR DE SP DEFENDE DIÁLOGO COM LULA E DIZ QUE É PSDB "TEM TUDO DE UDN"


O governador de São Paulo, Cláudio Lembo (na foto com o poresidente Lula) disse ao jornalista Paulo Henrique Amorim, que a oposição, tanto o PFL quanto o PSDB, devem “atravessar a rua” e dialogar com o presidente Lula .

“PSDB e PFL devem atravessar a rua e dialogar com o presidente. O Brasil é maior do que as situações transitórias e o embate político”, defendeu Cláudio Lembo.
Para ele, não há a possibilidade de a oposição partir para um movimento de impeachement contra o presidente Lula. “Isso é bobagem. Impeachment por quê? O presidente Lula está fora de qualquer problema”, disse.
Segundo o governador, que é do PFL, o PSDB tem traços udenistas . “O PSDB tem tudo de UDN e está aí o problema”, disse Lembo.

A UDN foi um dos partidos determinantes da política brasileira entre as décadas de 40 e 60, de caráter fortemente conservador. Carlos Lacerda foi um dos principais expoentes da UDN. O partido passou a maior parte de sua vida na oposição com um discurso caracterizado pelo moralismo.

“A UDN era um partido de pequenos e estreitos segmentos da sociedade”, explicou Cláudio Lembo.
O governador de São Paulo disse que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso contribui para que o PSDB tenha as características da UDN. “Ele contribui muito, foi ele quem lembrou a imagem de Carlos Lacerda. E só lembrar a imagem de Carlos Lacerda, quem tem na alma um espírito udenista”, disse Lembo.

Segundo Cláudio Lembo, Geraldo Alckmin, que disputou a presidência pelo PSDB, também tem traços udenistas.

Leia a íntegra da entrevista em:

Nenhum comentário: