terça-feira, novembro 07, 2006

VALVERDE DEVERÁ SER O NOVO MINISTRO DO TRABALHO


O deputado federal rondoniense Eduardo Valverde (PT) deverá ser indicado ministro do Trabalho, a partir de 1º de janeiro de 2007, quando começa o segundo mandato do presidente Lula. Valverde confirmou a informação ao blog Rondônia Urgente.

A indicação seria um pleito da direção estadual e da bancada federal do PT para acomodar Eurípedes Miranda, o primeiro suplente de deputado.

A nomeação de Valverde viria como forma de prestigiar a legenda que conseguiu virar o jogo a favor do presidente Lula –derrotado no primeiro e vencedor no segundo turno no Estado. O PT, que nunca havia passado dos 5% para o Governo rondoniense, desta vez fez 26% dos votos, contrariando muitas pesquisas que mostravam a candidata a governadora, Fátima Cleide, até em quarto lugar, com 7% apenas.

Advogado e auditor fiscal do Ministério do Trabalho, 49 anos, Eduardo Valverde é carioca de nascimento, já foi candidato a senador e cumpre o seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Além de campeão de votos, Valverde é considerado um dos cem deputados mais influentes do Brasil, segundo o Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) que mede aponta anualmente os deputados e senadores que comandam o processo decisório no dia-a-dia do Poder Legislativo.

Nenhum comentário: