sexta-feira, dezembro 15, 2006

Emocionado, Lula diz que não precisa se comparar com ninguém no 2º mandato

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se emocionou hoje durante a cerimônia de diplomação para seu segundo mandato, no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Em seu discurso, Lula agradeceu a vitória nas urnas e fez uma homenagem ao "povo mais humilde".
"Acho que povo mais humilde deu uma lição ao Brasil. Não precisou de intermediário para dizer o que fazer. O povo mais humilde disse eu quero votar do jeito que sei votar e isso garantiu vitória de Zé Alencar e Lula.
Acabou-se o tempo em que algumas pessoas ousavam dizer que como povo deveria votar", disse Lula entre lágrimas. No início do discurso, Lula afirmou que pensava que não se emocionaria nessa diplomação da mesma forma que em 2002 --quando se elegeu para o primeiro mandato.
"Há uma diferença dessa diplomação para outra. Na primeira eu estava tomado de um estado emocional que quatro anos mais velho não impede de estar no mesmo estado."Segundo ele, no primeiro mandato foi preciso provar que havia competência para governador. E agora é "a comprovação de legitimidade dada pelo povo e a demonstração que povo espera que façamos mais e melhor que no primeiro mandato".
Lula disse que dedicará seu segundo mandato ao avanço econômico com justiça social "que garanta os direitos de cidadania" para todos os brasileiros.
O presidente afirmou ainda que a responsabilidade do segundo mandato será maior que a assumida no primeiro. "A responsabilidade do segundo é maior que do primeiro. Não tenho que me comparar com ninguém."
Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: