quinta-feira, outubro 19, 2006

Há 95 anos, Lima Barreto começava a ser publicado


Veja o texto de 19/10/911:

O Jornal do Comércio, do Rio, começa a publicar como folhetim o Triste Fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto, jornalista, 30 anos, mulato irreverente e cáustico. O romance mostra que pode-se ser impiedoso na crítica e implacável na ironia, sem perder uma imensa ternura pelo Brasil.
Uma das raras fotos de Lima Barreto

O DIABO ALCKMIN




















O GRÃ DUQUE LUCIFER
PROS LADOS DE SÃO PAULO
SOB INSPIRAÇÃO DO PROER
NOS LABORATÓRIOS DO PCC
DO JEITO QUE O DIABO QUER
MISTUROU SANGUE DE ACM , FHC
TOMADO DE SEDE ENTREGUISTA
SOB AS BÊNÇÃOS DE CACCIOLA
VESTIDOS DA DASLÚ, DINHEIRO DA PAULISTA
SANGUESSUGAS E UM PUNHADO DE DÓLAR
COM APROVAÇÃO DE MARCOLA
COLOCOU NUMA CALDEIRA
CEM GARRAFAS DE AGUARDENTE
DEZ MIL COBRAS VENENOSAS
E UM DIABO VELHO DEMENTE
SODA CÁUSTICA E CORROSIVO
SULFATO DE ESTRIQUININA
O COURO DE DEZ HIENAS
MIL QUILOS DE COCAÍNA
RABUJO DE DEZ CACHORROS
APETITE DE URUBU
O ESPÍRITO DE CAIM
VINTE SAPOS CURURÚS
TUDO ISSO COLOCADO
NUMA CALDEIRA PARA FERVER
TOMOU FORMA DE GENTE
COMO O DIABO QUIS FAZER
SATANÁS ACHANDO POUCO
SALPICOU MERDA DE PORCO
LAMBUZOU COM ALDRIN
E AO SOLTÁ-LO NO MUNDO
BATIZOU O VAGABUNDO
GERALDO ALCKMIN

PT vai acionar Justiça para defender militante que perdeu parte do dedo

LULA e dona Mariza receberam a militante vítima de agressão
e brincou com ela: Ambos são "sem-dedo"


"Uma louca tucana me
arrancou o dedo a dentadas"

O incidente ocorreu na madrugada de segunda-feira, num bar do Leblon, entre simpatizantes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB). A publicitária Danielle Tristão, 38 anos, perdeu parte de um dedo, arrancado a dentadas. Ela registrou a ocorrência na 14ª DP (Leblon) e garante que entrará na Justiça contra a agressora, a jornalista Ana Cristina de Castro, 39.

Dom Pedro Casaldáliga e o Segundo Turno


Dom Pedro Casaldáliga *

O segundo turno nos coloca diante de uma alternativa clara:

1. Votar em Lula é votar a favor de uma possibilidade real de política popular e na crescente construção de uma democracia que seja também econômica, social, étnico-cultural. É votar pela liberdade de ação dos movimentos populares e pela possibilidade de cobrar do governo atual os seus melhores compromissos.
É votar pela segurança de termos, em alguns ministérios, pelo menos, ministros autenticamente bons. É votar por uma política exterior que siga promocionando a verdadeira integração latinoamericana e caribenha, possibilitando a presença e a palavra dos povos do terceiro mundo e contestando o neoimperialismo. Isso sim: Votando contra toda corrupção e contra toda impunidade.
2. Votar em Alckimin é votar abertamente a favor do capitalismo neoliberal, com tudo o que isso significa contra os direitos da maioría popular. É votar a favor da minimização do estado, tornando-o impotente. É votar a favor da flexibilização do trabalho, abafando a dignidade e as reivindicações legítimas do povo trabalhador.
É votar a favor da dilapidação do patrimônio publico em privatizações entreguistas. É deixar de lado oficialmente toda luta contra a depredação da Amazônia, contra os transgénicos, contra o agronegócio ecocida e de só exportação.
É satanizar o movimento popular, sobretudo nas reivindicações dos povos indígenas e nas lutas pela reforma agrária contra o latifúndio e pela moradía contra a especulação imobiliaria. É sepultar o sonho e o compromisso de uma Nossa América fraternalmente integrada. É votar pelo velho-novo imperialismo, pelo velho-novo capitalismo das elítes privilegiadas. É votar pela exclusão da maioría popular.
* Bispo Emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia (MT) e um dos mais importantes militantes brasileiros pelos direitos humanos

quarta-feira, outubro 18, 2006

Setor Produtivo: Gráfico compara Lula e FHC

Para aqueles que querem discutir números e economia

O CORAÇÃO DURO DE PELÉ

ÚLTIMO DESEJO "Um de meus últimos desejos era ver o meu pai ou receber um telefonema dele".

Sandra Arantes do Nascimento, a filha de Pelé, na noite antes de morrer, segundo apurou a Folha Online. Ela era vereadora em Santos (SP), e faleceu nesta terça-feira, aos 42 anos, vítima de câncer.

Veja a matéria na íntegra:
//www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u127156.shtml

terça-feira, outubro 17, 2006

Lula está 19% à frente de Alckmin


Faltando 12 dias para o segundo turno, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, tem 57% das intenções de voto, ou 19 pontos à frente do candidato Geraldo Alckmin (PSDB), com 38%. Os números constam de pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira no Jornal Nacional.
Em relação ao levantamento anterior do mesmo instituto, Lula cresce na preferência do eleitor e amplia a vantagem na consulta estimulada de 11 para 19 pontos.Os votos nulos e brancos somam 3%, e os indecisos são 3%. A margem de erro é de dois pontos percentuais.Se forem considerados apenas os votos válidos, o placar é de 60% a 40%, uma diferença de 20 pontos pró-Lula, quase o dobro da vantagem registrada anteriormente nos votos válidos (56% a 44%, ou 12 pontos).
Foram entrevistados 7.133 eleitores nos dias 16 e 17, ontem e hoje, em 348 municípios de 25 unidades da federação. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 22.427/2006.Este é o terceiro levantamento do Datafolha realizado no segundo turno para a disputa presidencial, e o primeiro a captar os efeitos da retomada da propaganda eleitoral gratuita, que voltou ao rádio e à TV na quinta-feira passada, dia 12.
No Datafolha anterior, produzido em 10 de outubro, dois dias após o debate na TV Bandeirantes, Lula obteve 51% das intenções de voto, ou 11 pontos percentuais à frente de Alckmin, com 40%.Estes números já apontavam para uma ampliação da vantagem do candidato petista em relação à primeira pesquisa Datafolha, que ouviu os eleitores entre 5 e 6 de outubro, no final da semana do primeiro turno.
Neste, Lula tinha 50% dos votos e Alckmin, 43% (diferença de sete pontos percentuais).Na semana passada, também os institutos Ibope e Vox Populi realizaram pesquisas. Ambas detectaram vantagens semelhantes de Lula sobre Alckmin: 12 pontos no Ibope (52% a 40%) e 10 pontos no Vox Populi (51% a 41%).

segunda-feira, outubro 16, 2006

ALIADOS

SEGUNDO LULA, "SAMBA DE UMA NOTA SÓ"

O 1º GOLPE DE ESTADO JÁ HOUVE. E O 2º? (*)

(*) Por Paulo Henrique Amorim
Um golpe de Estado levou a eleição para o segundo turno. É o que demonstra de forma irrefutável a reportagem de capa da revista CartaCapital que está nas bancas (“A trama que levou ao segundo turno”), de RaimundoRodrigues Pereira. E merecia um sub-titulo: “A radiografia da imprensabrasileira”.
Fica ali demonstrado:
1) As equipes de campanha de Alckmin e de Serra chegaram ao prédio daPolícia Federal, em São Paulo, antes dos presos Valdebran Padilha e GedimarPassos;
2) O delegado Edmilson Bruno tirou fotos do dinheiro de forma ilegal e adistribuiu a jornalistas da Folha de S. Paulo, Estado de S. Paulo, do jornal OGlobo e da rádio Jovem Pan;
3) O delegado Bruno contou com a cumplicidade dos jornalistas para fazer deconta que as fotos tinham sido roubadas dele;
4) O delegado Bruno procurou um repórter do Jornal Nacional para entregaras fotos: “Tem de sair à noite na tevê., Tem de sair no Jornal Nacional”;
5) Toda a conversa do delegado com os jornalistas foi gravada;
6) No dia 29, dois dias antes da eleição, dia em que caiu o avião da Gol emorreram 154 pessoas, o Jornal Nacional omitiu a informação e se dedicou àcobertura da foto do dinheiro;
7) Ali Kamel, “uma espécie de guardião da doutrina da fé” da Globo, segundoa reportagem, recebeu a fita de audio e disse: “Não nos interessa ter essafita. Para todos os efeitos não a temos”, diz Kamel, segundo a reportagem
8) A Globo omitiu a informação sobre a origem da questão: 70% das 891ambulancias comercializadas pelos Vedoin foram compradas por José Serra e seuhomem de confiança, e sucessor no Ministério da Saúde, Barjas Negri.
9) A Globo jamais exibiu a foto ou o vídeo em que aparece Jose Serra, emCuiabá, numa cerimônia de entrega das ambulâncias com a fina flor dossanguessugas;
10) A imprensa omitiu a informação de que o procurador da República MarioLucio Avelar é o mesmo do “caso Lunus”, que detonou a candidatura Roseana Sarneyem 2002, para beneficiar José Serra. ( A Justiça, depois, absolveu Roseana dequalquer crime eleitoral. Mas a campanha já tinha morrido.)
11) Que o procurador é o mesmo que mandou prender um diretor do Ibama quedepois foi solto e ele, o procurador, admitiu que não deveria ter mandadoprender;
12) Que o procurador Avelar mandou prender os suspeitos do caso do dossiê emplena vigência da lei eleitoral, que só deixa prender em flagrante de delito.
13) Que o Procurador Avelar declarou: “Veja bem, estamos falando de um partidopolítico (o PT) que tem o comando do país. Não tem mais nada. Só o País. Podesair de onde o dinheiro ?”
14) A reportagem de Raimundo Rodrigues Pereira conclui: “Os petistas já forampresos, agora trata-se de achar os crimes que possam ter cometido.” Na mesma edição da revista Carta Capital, ao analisar uma pesquisa da VoxPopuli, que Lula tem 55%, contra 45% de Alckmin, Mauricio Dias diz: “ ... dois fatos tiraram Lula do curso da vitória (no primeiro turno).
O escândalo provocado por petistas envolvidos na compra do dossiê da familia Vedoin ... e secundariamente o debate promovido pela TV Globo ao qual o presidente não compareceu.”
Quer dizer: o golpe funcionou.
Mino Carta, o diretor de redação da Carta Capital, diz em seu blog, (http://blogdomino.blig.ig.com.br/), que houve uma reedição do golpe de 89, dado com a mão de gato da Globo, para beneficiar Collor contra Lula. “A trama atualtem sabor igual, é mais sutíl, porém. Mais velhaca,” diz Mino.
Permito-me acrescentar outro exemplo. Em 1982, no Rio, quase tomaram a eleição para Governador de Leonel Brizola. Osmilitares, o SNI, e a Policia Federal (como o delegado Bruno, agora, em 2006) escolheram uma empresa de computador para tirar votos de Brizola e dar ao candidato dos militares, Wellington Moreira Franco. O golpe era quase perfeito,porque contava também com a cumplicidade de parte de Justiça Eleitoral e, com quem mais? Quem mais? O golpe contava com as Organizações Globo (tevê, rádio e jornal, como agora) que coonestaram o resultado fraudulento e preparam a opinião pública para a fraude gigantesca. Que só não aconteceu, porque Brizola “ganhou a eleição duas vezes: na lei e namarra”, como, modestamente, escrevi no livro “Plim-Plim – a peleja de Brizola contra a fraude eleitoral”, editora Conrad, em companhia da jornalista Maria Helena Passos.
Está tudo pronto para o segundo golpe. O Procurador Avelar está lá. Quantos outros delegados Bruno há na Policia Federal (de São Paulo, de São Paulo!). A urna eletrônica no Brasil é um convite à fraude. Depende da vontade do programador. Não tem a contra-prova física do voto do eleitor. Brizola aprendeu a amarga lição de 82 e passou resto da vida a se perguntar: “Cadê o papelzinho?”, que permite a recontagem do voto? E se for tudo parar na Justiça Eleitoral? O presidente do TSE, ministro Marco Aurélio Mello já deixou luminosamente claro, nas centenas de entrevistas semanais que concede a quem bater à sua porta, que é favor da candidatura Alckmin. E o segundo golpe? Está a caminho. As peruas da GW já saíram da garagem.
(*) Paulo Henrique Amorim, jornalista

CARTA DA SENADORA FÁTIMA CLEIDE CONVIDANDO PARA "CARAVANA DO LULA"

Caros Companheiros e Companheiras,

Estamos vivendo um momento histórico. O Brasil vive a encruzilhada da escolha de dois caminhos que são colocados: Por um lado o Neoliberalismo selvagem e privatizante do PSDB, encarado por Geraldo Alckimin, por outro, o projeto Nacionalista e includente defendido por muitos partidos e forças políticas do país, cuja representação cabe ao Presidente Lula. Não estamos na defesa apenas de um programa de partido A ou B, mas na escolha de um projeto para o país. Pela sua continuidade e avanço, ou pelo seu fim e ressurgimento da política consolidada por FHC no país, cujos malefícios todos sabemos e sofremos.
Em cada movimento social, em cada sindicato de luta, em cada Estado estão se formando correntes populares para garantir a vitória de Lula de forma expressiva. Mostrar ao mundo que o país tem rumo e tem a firme determinação de ocupar o seu espaço no cenário internacional de forma soberana e altiva.
Nós vamos fazer a nossa parte em Rondônia. Estamos mobilizando e fazendo atividades de rua diariamente. Estamos na militância política pela defesa de um governo que tirou o Brasil do apagão e vai construir as Hidrelétricas do Madeira, que gerou 7,5 milhões de empregos e que está investindo este ano mais de 100 milhões de reais em Rondônia
Neste momento, peço o seu engajamento na nossa Caravana do Lula que sairá de Porto Velho até Vilhena, no próximo dia 19.
Precisamos reeditar o sucesso da caravana realizada no 1º turno. É claro que os nossos objetivos estratégicos foram, em parte, alcançados no dia 1º de outubro. Nosso desafio agora é superarmos os 2% de desvantagem do Presidente Lula em relação ao Tucano do PSDB/PFL.
É importante lembrar que nosso maior adversário político local (Cassol) é o coordenador da campanha de Alckmin no Estado. Diante disto, é indispensável que juntemos todas as nossas forças para a realização deste ato, que será o único de abrangência estadual no 2º turno.
A participação de todos é histórica e fundamental. Militantes, candidatos eleitos ou não, simpatizantes, eleitores, homens e mulheres de boa vontade vamos todos dar as mãos e avermelhar, com a cor de nosso coração, nossa querida Rondônia.

Conto com você e seu empenho.

Um grande e afetuoso abraço.

Fátima Cleide.

domingo, outubro 15, 2006

CARREATA LULA PRESIDENTE, DIA 21 EM VILHENA


No próximo sábado, dia 21, membros do PT e PCdoB realizam uma carreata em Vilhena, com concentração a partir das 9h nas imediações do balneário Piracolino, na BR 364. Deverão estar presentes a senadora Fátima Cleide, que foi candidata ao governo do Estado pelo PT, e os deputados federais reeleitos Anselmo de Jesus e Eduardo Valverde.
Antes de Vilhena, haverá carreata em todas as cidades às margens da BR, partindo de Porto Velho. É a chamada "Caravana Lula Presidente".

ENCONTRO EM ROLIM DE MOURA
Ainda no sábado, às 15h, o PT de Rolim de Moura realiza um Encontro Municipal, na sede do SINSEZMAT, na avenida João Pessoa, esquina com a rua Guaporé, próxima à Prefeitura Municipal. Neste Encontro, serão discutidas ações para a campanha do segundo das eleições que reconduzirá o presidente Lula ao Palácio do Planalto.
Presença de membros da Executiva Estadual do PT, parlamentares eleitos e reeleitos e do ex-candidato a vice-governador pela coligação "Rondônia no Coração", Júlio Olivar (PCdoB).

sábado, outubro 14, 2006

JABOR QUER DIVIDIR O BRASIL ENTRE SENZALA E CASA GRANDE


A FRASE MALDITA "De um lado, São Paulo e a complexa experiência de Estado industrializado, rico e privatista. De outro, a voz dos grotões, onde o estado ainda é o provedor dos vassalos famintos..."
(Arnaldo Jabor)
Q ue me perdoem os compatriotas paulistas,mas dizer isto em relação a uma quantidade considerável de eleitores que votaram em Serra, Maluf, Clodovil e Frank Aguiar é uma contradição mais que bairrista. É nojenta! Até parece que em outros estados não houve governadores que tentaram imitar Alckmin e conseguiram uma legião de votos para aquele bandido!
Aqui em Goiás mesmo:o ex-governador Marconi Perillo,que gastou mais em publicidade em seus mandatos do que os estados de São Paulo e Rio de Janeiro juntos,tenta copiar o estilo de Alckmin.Até o lixo da Veja publicou uma matéria fazendo críticas ácidas à ex primeira-dama(apelidada venenosamente pelo panfletinho do mal por Valéria Perigo) que tentou obrigar a colocar um quadro com sua foto nos gabinetes dos prefeitos de todas as cidadesgoianas.
É a versão "tabajara" da peruaça candidata à primeira-dama do Brasil,Lu Alckmin(que escondeu um patrimônio em peças caras no seu guarda-roupas e o marido nem desconfiou do enriquecimento ilíticito da mulher com quem ele divide o próprio leito.Até César Maia,do PFL ironizou o fato insinuando que o armário deveria ser realmente muito grande para caber tanta coisa).
Seguindo o exemplo da ética e idoneidade de seu colega tucano,Marconi Perillo diz que industrializou o estado de uma maneira complexa.Coisa que qualquer outro mané no lugar dele também faria,a não ser se fosse um sujeito muito retardado.Marconi Perillo,que também posa de bom moço diante da sociedade,sacou 18 milhões dos cofres do estado antes de se licenciar para a candidatura ao senado. Dinheiro depositado nas Ilhas Caymam.
Foi eleito com 78% dos votos e sua popularidade aqui é uma das grandes responsáveis pelos votos que Alckmin conseguiu entre a classe média goiana.Portanto,se Goiás é o provedor dos grotões, vassalos e famintos a culpa é do coleguinha tucano de Alckmin que desgovernou nosso estado durante 8 anos e que pelo andar da carruagem vai ajudar a eleger seu vice por mais 4 anos.
O mesmo vale para outros estados que também foram governados por políticos dp PSDB/PFL que tentam SEMPRE copiar em suas respectivas realidades o modelo neo-liberalista desta oposição fedorenta.Jabor fez aqueles infelizes comentários porque tomou as dores de um ACM imoral que perdeu o governo da Bahia para o PT após 20 anos?Seriam então os baianos grotões,vassalos e famintos também?
`Gostaria que Arnaldo Jabor esclarecesse se seria pelo passado dominado pelo coronelismo disfarçado pelo "Partido da Frente Liberal" ou pela resposta nas urnas onde a Bahia disse um sonoro NÃO para dar um basta no autoritarismo típico de fascistas como Alckmin?Arnaldo Jabor,na minha modesta opinião pode ser definido como um mero reprodutor do senso comum que utiliza um vocabulário mais rebuscado para falar sobre política no Jornal Nacional.
É um panaca conservador asqueroso, mercenário, que, para comentarista político é um cineasta medíocre. O TSE não fez mais que sua obrigação.E os paulistas que discordam dele, assim como o restante do Brasil que Jabor desqualificou de maneira tão baixa e irracional,também deveria se manifestar contra ele. Tão patético como o candidato que ele defende!

Denise Prado Cerqueira Kubota (postado no blog: http://pedalaoposicao.blogspot.com/)

sexta-feira, outubro 13, 2006

IBOPE: LULA DISPARA

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira, 13, pelo Instituto Ibope, revelou que o presidente Lula continua levando vantagem na disputa pela reeleição. Na soma dos votos válidos (ou seja, desconsiderando brancos, nulos e indecisos), segundo o instituto, Lula venceria hoje a disputa pelo Palácio do Planalto com 57% da preferência do eleitorado, contra 43% de Alckmin.

BATA NOS CORRUPTOS E DIVIRTA-SE




JOGUINHO COM PONTUAÇÃO

Toda vez que você passa de 100 pontos pode dar uma lição em FHC, o maior corrupto da História do Brasil.

O FILHO BASTARDO DE FERNANDO HENRIQUE


FHC TEVE FILHO COM JORNALISTA DA TV GLOBO

Por Marcus Batista*

Depois de superar 20 anos de censura, é óbvio que a imprensa brasileira criou mecanismos capazes de driblar a informação deturpada, a fonte com interesses escusos e até o oficialismo. Contudo, a mídia transmite às vezes a sensação de que está se lambuzando por ter comido melado demais.O saldo desse comportamento são dois pesos e duas medidas. Em 1989, o então candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, perdeu a eleição por diversos fatores. Entre eles, debate mal editado na televisão e também uma filha, chamada Lurian, que era desconhecida do eleitor, embora tenha sido assumida pelo pai. Até aparecia em seus dados pessoais na Câmara dos Deputados.
Na eleição de 1994, um dos boatos fortes dentro das redações era o filho do candidato Fernando Henrique Cardoso. E não era Paulo Henrique, mas Tomás Schmidit. O garoto, hoje com oito anos, era fruto de uma rápida relação entre o futuro presidente da República e a jornalista da Rede Globo Mirian Dutra, em 1992.As redações sabiam da existência da criança. Muitos repórteres chegaram a ver os pais dela na noite de Brasília.
Ao saber da gravidez, o senador Fernando Henrique Cardoso expulsou a jornalista de seu gabinete. Mirian Dutra foi mandada para a Europa, onde trabalha até hoje para a mesma emissora. Até Dona Ruth, a tráida, se exilou em Nova York. Entre as razões, livrar-se dos estilhaços de um possível escândalo.Mais uma prova de que a informação provavelmente pipocava nas redações era o fato de Alberico Souza Cruz, todo-poderoso do jornalismo da Globo, ter virado padrinho do menino.Toda essa história chegou ao conhecimento do público apenas em abril desse ano, após duas eleições.
E por meio de uma grande reportagem (o adjetivo não se refere somente ao tamanho!) feita pela revista Caros Amigos. Essa publicação, de penetração razoável entre os formadores de opinião, foi verificar os motivos que levaram a mídia nacional a esconder o caso extra-conjugal de FHC.Os argumentos foram variados: desconhecimento do assunto, impedimentos editoriais e informações desencontradas. No entanto, o que mais choca é a alegação puramente jornalística: o assunto não é público. E mais: não tinha quem fizesse a denúncia.Então, qual é a diferença para o caso Lurian, furo do jornalista Luiz Maklouf, na ocasião repórter do Jornal do Brasil? Não havia denunciantes.
O repórter fioi atrás da história e a publicou.Não pretendo discutir se filhos fora do casamento na vida de um político é assunto público ou privado. Quero debater porque a imprensa se comportou de maneiras distintas. Ou o fato do próprio FHC não acreditar em Deus, motivo que o levou a perder a eleição para a prefeitura de São Paulo, era mais relevante?
A omissão dos jornalistas fica mais escandalosa quando notarmos que foram complacentes com o governo Fernando Henrique em sua primeira gestão. A euforia em torno do Plano Real, a baixa inflação, a abertura para o capital externo, ítens que ocuparam páginas e páginas de análises.Por outro lado, escândalos e corrupções entre os escalões do governo federal passaram em branco ou não foram investigados a fundo pelos mesmos coleguinhas. Um exemplo: a compra de votos para a emenda da reeleição. Ao invés de recuperar o furo – mérito da Folha de São Paulo -, muitos jornais e revistas abriram discussão em torno da obtenção das informações. Conversas gravadas devem ser publicadas?
E corrupção entre deputados federais, não?Só agora, no segundo mandato, quando a política econômica saiu descaradamente dos trilhos, a mídia apontou a metralhadora para o governo.Não sei se o assunto não virou notícia por pressões empresariais, sejam elas econômicas e/ou políticas. Pelo andar da carruagem, parece que sim.
Contudo, pior é não reconhecê-las.Entristece-me ainda mais a imprensa sustentar a posição autoritária e comprometora no caso do filho do presidente. Embora a matéria tenha chegado às bancas há um mês, nenhum jornal, revista, rádio ou TV repercutiu o assunto.O filho bastardo, sem registro paterno na certidão de nascimento, vive com a mãe em Barcelona aparentemente protegido da sordidez política. O sociólogo – que pediu que esquecêssemos o que escreveu – permanece intocável. A imprensa, por sua vez, se encarrega de esquecer das atitudes do presidente. Por quê?
*Marcus Batista é jornalista

DOSSIÊ É ARMAÇÃO TUCANA

Taí o derradeiro e desesperado golpe que tucanos e pefelistas tentam aplicar na candidatura do presidente Lula. A mídia, naturalmente, entra fazendo coro. A Polícia Federal pegou um petista com a mão na botija? Escrevam-se editoriais condenando todo um partido de mais de 1 milhão de filiados. Não há papas na língua na boca da imprensa quando se trata de condenar o PT. Afinal, não era o partido da ética?

Se um dia um dos 1 milhão de filiados petistas matar o pai, eles escreverão: PT é partido do parricídio.Esse negócio do dossiê contra Serra é típica armação do próprio Serra. Afinal, não era ele que estava sendo acusado pelo Vedoin de participar do esquema dos sanguessugas?

***

Se o dossiê é falso, porque valia tanto? Ou ainda: se o dossiê é verdadeiro, e contém documentos lesivos à Serra e Alckmin, por que petistas comprariam o dossiê? Não seria melhor o PT simplesmente denunciar sua existência à PF?


HUMOR

HUMOR