O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), recorreu ao antigo escritor chinês, Sun Tsu, autor de A arte da guerra, para comentar o debate deste domingo (8) entre os presidenciáveis Geraldo Alckmin e Luiz Inácio Lula da Silva. Para Aldo, usar "a agressividade" foi um movimento de Alckmin "para romper esse equilíbrio que favorece o candidato-presidente Lula".
"O candidato que estava em desvantagem nas pesquisas usou tom mais agressivo para romper aquilo que o Sun Tzu chamava de equilíbrio estratégico. Quando você tem equilíbrio estratégico você só rompe esse equilíbrio com o fato ou com algum tipo de movimento. E o movimento, como não havia fatos, era usar a agressividade para romper esse equilíbrio que favorece o candidato-presidente Lula", disse Aldo.Um debate "razoavcelmente previsível"
Aldo Rebelo considerou o debate na TV Bandeirantes "previsível". E avaliou que Lula conseguiu manter a moderação mesmo quando provocado pelo tucano. "Acho que o presidente Lula, como tem vantagem nas pesquisas, procurou mais o eqüilíbrio e a moderação, o que era um coisa razoavelmente previsível", afirmou.
"Eu creio que ainda há tempo para a população conhecer as propostas dos dois candidatos. Haverá também outros debates que tornará possível a apresentação das propostas", afirmou ainda o presidente da Câmara, que assistiu ao debate no auditório da TV Bandeirantes.
terça-feira, outubro 10, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário