quinta-feira, outubro 19, 2006

MÍDIA BRASILEIRA É
"COISA" DE FAMÍLIA
No Brasil, nove famílias controlam as principais empresas e meios de comunicação do país. Enquanto elas falam o que querem e como querem, 175 milhões de pessoas escutam, caladas. Esse controle sobre as informações que circulam no país é radicalmente contra os interesses da sociedade.

A "mídia dos poucos" viola os direitos humanos, constrói valores que servem aos interesses privados em detrimento do público e - como fica evidente durante as eleições - influencia diretamente a formação da opinião pública.

A diversidade do país e o interesse da sociedade não estão refletidos na mídia nacional. É para travar esse debate que um coletivo de organizações, redes e fóruns, espalhados pelas diversas regiões brasileiras, organiza a 4ª Semana Nacional pela Democratização da Comunicação.
Debates, mesas de diálogo, apresentações culturais vão mostrar à sociedade que a mídia é dela, que a informação é um bem público e a comunicação é um direito.

Nenhum comentário: